sexta-feira, 20 de abril de 2007

SENDA DA INICIAÇÃO – A CRISTIFICAÇÃO


O processo de Cristificação não é algo fácil, não é coisa para se “ganhar de presente”, mas é um trabalho árduo, de muitos anos, algo para se conquistar a duras penas.

Esse drama cósmico transcendental é o que o adepto busca encarnar em si mesmo.

Esse “encarnar” pode ser traduzido como o resultado de um longo caminho, com uma série de vitórias internas conquistadas quando se caminha pela senda da iniciação, trabalhando com os três fatores da revolução da consciência: a morte, o nascimento alquímico, com o desenvolvimento das virtudes, e o intenso sacrifício pela humanidade, com muitas obras de amor e caridade.

É importante deixar bem claro esse assunto, pois é fundamental buscar a compreensão do processo crístico por meio da doutrina deixada pelo V.M. Samael.

Na antropologia gnóstica, com todas as suas histórias simbólicas, temos vários exemplos de grandes seres que alcançaram a cristificação. E além de todos esses símbolos deixados pelas grandes civilizações, temos O EXEMPLO DEIXADO PELO BENDITO MESTRE SAMAEL ATRAVÉS DE SUAS OBRAS E DE SEU PRÓPRIO CAMINHAR.

A referência de todo estudante gnóstico para compreender a cristificação encontra-se na própria VIDA E OBRA DO MESTRE SAMAEL.

Tendo uma atitude responsável, tanto internamente quanto para com os demais, acho importante relatar, com base nas obras do Mestre Samael, o DRAMA CÓSMICO DA CRISTIFICAÇÃO.

O caminhar de um autêntico Mestre da Loja Branca até alcançar a sua cristificação é muito duro, penoso e difícil. Por isso é chamado de A GRANDE OBRA. Infelizmente, muitas pessoas não têm a menor idéia do que é exigido de um Adepto da Loja Branca.

O Venerável Mestre Samael Aun Weor, em seu livro O Matrimônio Perfeito, diz:

“A Iniciação é a sua própria vida. Se você quer a Iniciação, escreva-a sobre uma vara. Quem tiver entendimento que entenda, porque aqui há sabedoria. A Iniciação não se compra e nem se vende. Fujamos das escolas que dão iniciações por correspondência. Fujamos de todos aqueles que vendem iniciações. A Iniciação é algo muito íntimo da Alma. O Eu não recebe iniciações. Aqueles que dizem, "Eu tenho tantas e tantas iniciações", "Eu possuo tantos e tantos Graus", são mentirosos e farsantes, porque o "Eu" não recebe Iniciações nem Graus.

Existem nove Iniciações de Mistérios Menores e cinco importantes Iniciações de Mistérios Maiores. É a Alma que recebe as Iniciações. Trata-se de algo muito íntimo, que não se anda dizendo e nem se deve contar a ninguém.”


Essas palavras do avatara falam basicamente do terrível segredo do Arcano AZF.

Existem muitas provas internas no caminho. Uma das primeiras provas que o estudante deve vencer é a do Guardião do Umbral.

1) PROVA DO GUARDIÃO DO UMBRAL

O Guardião do Umbral é o reflexo do eu pluralizado. Poucos conseguem passam por essa prova, porque é muito difícil alguém vencer a si mesmo, nossa. GERALMENTE, ESSA PROVA É APRESENTADA DEPOIS DE 9 MESES DE CASTIDADE ABSOLUTA.

O Mestre Samael descreve a Prova do Guardião do Umbral com estas palavras:

“O candidato deve invocar, nos Mundos Internos, o Guardião do Umbral. Um espantoso furacão elétrico avisa da chegada da terrível aparição. A Besta do Umbral está armada com um terrível poder hipnótico. Realmente esse “monstro” tem toda a horrível feiúra de nossos próprios pecados; é o espelho vivo de nossas maldades.

A luta é terrível, espantosa, frente a frente, corpo a corpo. Se o Guardião sai vencedor dessa luta, então, o estudante torna-se seu escravo. Se, por outro lado, o estudante sai vitorioso, o “monstro” do Umbral foge apavorado e um som metálico faz estremecer o universo...”


Depois da prova, o candidato vitorioso é conduzido ao Templo, ou Salão das Crianças. Tudo isso acontece nos planos internos. No templo, o estudante vitorioso é saudado por todos os Mestres e Instrutores do Colégio Iniciático. A alegria é muito grande quando uma criatura humana consegue entrar na Senda da Iniciação...

2) PROVAS DO FOGO, AR, ÁGUA E TERRA

Antigamente, essas provas eram realizadas neste mundo físico, e todos os candidatos tinham que enfrentá-las ao vivo, com seu corpo de carne e osso. Assim, na prova do fogo, o neófito tinha que atravessar um lago ou um salão de fogo equilibrando-se precariamente numa viga ou árvore caída. Na prova do ar, o estudante era levado às altas montanhas e lá tinha que atravessar abismos onde qualquer vacilação representava a morte certa. Na prova da água - especialmente no Egito - os estudantes tinham que atravessar um lago ou rio povoado de crocodilos. Finalmente, na prova da terra, era o estudante levado ao interior de uma montanha, onde sentia sua integridade e sua vida serem ameaçadas por esmagamento. Atualmente essas provas são feitas nos mundos internos e os testes nos chegam à lembrança como sonhos.

OS GRAUS DA INICIAÇÃO

O Caminho Iniciático compreende: 9 Iniciações Menores; 7 Iniciações Maiores; 7 Iniciações Venustas; e 3 Iniciações Logóicas.

As Iniciações podem ser resumidas em TRÊS MONTANHAS:

1) A Montanha da morte mística e do nascimento espiritual ou segundo nascimento.
2) A Montanha da Ressurreição.
3) A Montanha da Ascensão ao Céu.

As INICIAÇÕES MENORES são as Iniciações Provatórias, porque, é durante essas Iniciações que o discípulo é submetido às provas dos elementos e às provas do Guardião do Umbral

As INICIAÇÕES MAIORES são as Iniciações de Fogo, uma referência ao Fogo de Kundalini. As Iniciações Maiores somente são conquistadas com a prática da Alquimia ou da Magia Sexual.

As INICIAÇÕES VENUSTAS também são chamadas de Iniciações de Luz e se caracterizam pelo aperfeiçoamento das Iniciações de Fogo.

A Loja Branca só começa a considerar um Iniciado como membro de sua Hierarquia quando este atinge a Quinta Iniciação de Mistérios Maiores, ou seja, só quando o Iniciado atinge a Quinta Iniciação Maior é que ele entra na base da Hierarquia Branca.

Depois das Iniciações Venustas, estão as INICIAÇÕES LOGÓICAS, algo muito distante de nossa realidade, descritas na maravilhosa obra do Mestre Samael, “As Três Montanhas”.

Todas as Iniciações são recebidas internamente. As Iniciações são da Alma, do Íntimo. O eu não recebe Iniciação, nem a personalidade recebe Iniciação.

AS INICIAÇÕES MAIORES

Passadas as provas do fogo, ar, água, terra, do Guardião do Umbral e os nove graus das Iniciações Menores, o Iniciado é posto na Senda dos Mistérios Maiores.

Começa aí a longa jornada, o extenuante, porém glorioso trabalho de levantar as Sete Serpentes de Fogo sobre a Vara. PARA ISSO, SÓ EXISTE UMA PORTA, UMA FORMA, UMA FÓRMULA: A ALQUIMIA OU MAGIA SEXUAL.

O trabalho na Forja de Vulcano, como também é conhecida a Alquimia Sexual, é a prova máxima a que são submetidos os Iniciados que almejam a Magistratura do Espírito. Essa prova exige paciência, renúncia, tenacidade e muita força de vontade.

A Alquimia é um trabalho de purificação interior e se processa em duas esferas ao mesmo tempo: psicológica e sexual. Na psicológica, o estudante, o Iniciado é obrigado a dissolver seus agregados psíquicos, é a morte mística; na sexual, o Iniciado deve sublimar a sua energia criadora, jamais derramando as águas seminais.

A ALQUIMIA SEXUAL É UM TRABALHO PARA A VIDA INTEIRA.


AS INICIAÇÕES MAIORES:

Primeira Iniciação Maior

A morte do ego e a prática do Arcano AZF são as principais ferramentas de trabalho para este despertar. O discípulo deverá reunir muitos méritos em seu coração para que esse despertar de Kundalini seja possível. Esses méritos são conquistados com uma conduta reta em todos os níveis.

Kundalini, depois de despertada, sobe pelo Canal Central da coluna vertebral. A subida, o desenvolvimento, a evolução de Kundalini é lenta e difícil. São 33 vértebras ou 33 câmaras de estudo e de trabalho esotérico. À medida que Kundalini sobe, vai aperfeiçoando e atualizando os poderes de cada um dos chacras. Cada vértebra é conquistada com renúncias, trabalhos, sacrifícios, méritos, santidade, pureza, novos graus de castidade, humildade, obediência, etc.

Quando a Serpente Sagrada atinge a raiz do nariz, fazendo contato com o átomo do Pai, no interior da cabeça, o candidato recebe a primeira Iniciação Maior. Isso equivale ao nascimento de um Mestre de Mistérios Maiores nos planos internos da natureza; significa que o mundo tem mais um Mestre de Mistérios Maiores, um Rei e Sacerdote da Natureza segundo a Ordem de Melquisedeque.

A Segunda Iniciação Maior

A primeira Iniciação de Mistérios Maiores corresponde ao corpo físico. A segunda, corresponde ao corpo etérico. Na primeira, o Iniciado levanta a Serpente de Fogo relativa ao corpo físico. Isso quer dizer que ele atualiza ou desenvolve os poderes relativos a esse corpo. Na segunda Iniciação de Mistérios Maiores, o Iniciado levantará sobre a Vara - coluna vertebral - a Serpente Etérica.

Nesta segunda Iniciação, a Serpente de Fogo sobe lentamente o canal Shushumna, vértebra por vértebra, até chegar à raiz do nariz. Todas as vértebras da coluna espinhal, nas dimensões superiores da natureza, no plano atômico, são como câmaras de estudo e aprendizado. Daí por que, para passar de uma vértebra para outra, são necessários estudos, testes e provas.

A segunda Iniciação Maior traz ao Adepto todos os segredos da Quarta Dimensão - os Paraísos Jinas. Para que um Iniciado consiga fazer todos os prodígios de desmaterialização, de invisibilidade, levitação e outros, ele deve conhecer a fundo as leis da Quarta Coordenada, e isso se aprende na segunda Iniciação Maior.

Terceira Iniciação Maior

Levantar a terceira Serpente de Fogo sobre a Vara é o trabalho dessa Iniciação. A terceira Serpente corresponde ao Corpo Astral. O trabalho de levantar a terceira Serpente é um pouco mais trabalhoso que nas anteriores. Cada uma das 33 vértebras do Corpo Astral está cheia de condições e requisitos morais de santificação, purificação, humilhação, obediência, etc. “Avançar uma única vértebra é trabalho de herói”, diz o Mestre Samael.

Essa Serpente abre todos os chacras do Corpo Astral, à medida que avança para cima, purificando e aperfeiçoando toda a natureza emocional. Quando Kundalini chega ao entrecenho, por uma câmara secreta, ela segue, depois, em direção ao coração. Afirma o V. M. Samael Aun Weor que, nesse trajeto do entrecenho ao coração, há sete câmaras extremamente rigorosas de purificação e santificação. Vencidas todas essas provas e padecimentos, Kundalini chega e se aloja na primeira das sete câmaras existentes no coração.

Quando a Serpente de Fogo alcança o coração, após ter passado pela cabeça, o Iniciado tem cristalizado totalmente o seu Corpo Astral. Este é o Soma Heliakon, o corpo solar. É assim que se fabrica, que se forja um legítimo Corpo Astral.

Quarta Iniciação Maior

Essa Iniciação corresponde ao Corpo Mental. É a mais longa, difícil e lenta de todas as Iniciações maiores.

A Serpente de Fogo deverá subir pela coluna vertebral do Corpo Mental para atualizar e desenvolver todos os poderes e conhecimentos encerrados nos chacras e nas próprias vértebras desse corpo. Durante essa Iniciação, estuda-se toda a Ciência da Mente Cósmica. Na Quarta Iniciação Maior, deve-se limpar todo o inferno atômico que cada um traz dentro de si.

Quando, após todo o processo iniciático - que é lento, demorado e difícil - a Serpente Kundalini chegar ao coração, o Iniciado recebe o título de Buda. Nos mundos superiores da natureza, há uma grande festa em homenagem ao nascimento do novo Buda da humanidade.

Receber o grau de Buda equivale a se libertar dos quatro corpos protoplasmáticos fabricados pela natureza desde os estágios elementais. Um Buda é imortal.

Durante a festa de coroação do novo Buda, a Mãe Divina do Iniciado o apresenta ao Grande Hierofante Sanat Kumara, o mais exaltado de todos os membros da Fraternidade Branca do Planeta Terra. O próprio Sanat Kumara entrega ao Iniciado-Buda o símbolo do Imperador, a Esfera com a cruz em cima. Quem chega à quarta Iniciação Maior tem direito ao Nirvana, como os Budas e os Deuses. E reencarna só quando quiser.

Quinta Iniciação Maior

Uma coisa é fabricar o corpo da Alma, e outra coisa é encarnar a Alma. Na quinta Iniciação Maior, nasce o corpo da Vontade Consciente. Todo aquele que nasce no plano da Vontade Consciente encarna sua Alma, convertendo-se num homem com Alma. No estado atual, temos Alma, porém não a possuímos. Antes da quinta Iniciação Maior, nenhum Iniciado tem o direito de ser reconhecido e de ser chamado “Mestre”.

É nessa Iniciação que o Adepto aprende a fazer unicamente a vontade do Pai. Na condição atual, a humanidade, nós, fazemos só a vontade do ego. A vontade consciente é um atributo daqueles que encarnaram o seu Corpo Causal, a sua Alma.

A QUINTA INICIAÇÃO MAIOR É O NASCIMENTO DE TIPHERET, O CRISTO. POR ISSO SE DIZ QUE ATÉ ESSA INICIAÇÃO NINGUÉM PODE SER CHAMADO DE MESTRE, POIS MESTRE SOMENTE É O CRISTO.

Na quinta Iniciação de Fogo, o Cristo é tão só uma criança, frágil, desprovido e precisa de todos os cuidados. Essa Criança de Ouro nasce sempre numa gruta (do coração), em meio aos animais (eus psicológicos). Quando nasce o Menino de Ouro, os átomos negros (Herodes e os seus) fazem uma assembléia para estudar uma forma de matar o Menino. Com isso, a Sagrada Família deve fugir para o Egito (refugiar-se no Reino Interno), onde o Menino possa crescer e desenvolver-se sem perigo. Quando o Cristo torna-se adulto, forte, sábio (quando terminam todas as Iniciações), o Homem-Deus começa o seu trabalho público, predicando o Evangelho (o Verbo Divino) e sua sabedoria.

Ao se chegar à quinta Iniciação, abrem-se dois caminhos ao Iniciado, e ambos levam ao Absoluto: o primeiro é circular, lento e acompanha o processo evolutivo da humanidade. O segundo é o caminho reto, mais rápido, porém muito mais perigoso.

Sexta Iniciação Maior

Encerrada a quinta gloriosa Iniciação Maior, o Adepto pode ingressar no sendeiro da Sexta Grande Iniciação Cósmica. Essa Iniciação é a da Alma espiritual. Tipheret é a Alma Humana, o Corpo Causal; a Alma Humana é de natureza masculina, enquanto a Alma Espiritual é feminina. Esses dois pólos se conciliam no seio de Atman, o Espírito propriamente dito. Atman-Buddhi-Manas, formam a trindade espiritual que todo o Adepto encarna durante a Iniciação Maior. Na condição atual, o homem comum e corrente não tem encarnado em si essa tríada.

O levantamento de sexta Serpente de Fogo sobre a Vara é demorado e difícil, exigindo inúmeras vitórias sobre a natureza inferior, na qual habitam os eus psicológicos. Com a disciplina iniciática, lentamente a Serpente de Fogo do sexto corpo desperta e inicia seu avanço ao longo da coluna vertebral, atualizando e desenvolvendo todos os poderes e segredos encerrados nos chacras desse corpo. Quando a Serpente chega à correspondente câmara secreta no coração do Iniciado, este recebe a sexta Iniciação Maior, com todas as prerrogativas que lhe são devidas.

Sétima Iniciação Maior

Quando a sétima Serpente de Fogo alcança a câmara secreta do coração, o Iniciado está maduro, pronto, gestado. Encarnar o Ser, Atman, equivale a nascer pela segunda vez. O segundo nascimento acontece quando termina a sétima Iniciação Maior. O duas vezes nascido têm direito a ingressar em novas Iniciações. São mais sete Grandes Iniciações.

Durante as sete Iniciações de Fogo, o Adepto deve morrer em si mesmo para ter direito a todos os nascimentos espirituais. Pouquíssimos seres humanos alcançam os altos graus iniciáticos.

Com o levantamento da Sétima Serpente de Fogo, o ego está totalmente morto. Termina aqui o trabalho na Primeira Montanha de morte e nascimento. Internamente, o Mestre realizou, pela alquimia, a sua própria Lua, o seu próprio planeta, o seu próprio sistema solar e a sua própria galáxia psicológica e está 100% morto.

INICIAÇÕES VENUSTAS OU A SEGUNDA MONTANHA

A Segunda Montanha Iniciática é a Montanha da Ressurreição ou da Imortalidade. Entretanto o trabalho iniciático não termina aqui. Aliás, sempre existirá uma nova Montanha para ser escalada. Aqueles Adeptos que, na quinta Iniciação Maior, escolherem o caminho reto para o Absoluto devem prosseguir a sua jornada de purificação e aperfeiçoamento.

Terminado o trabalho do nascimento espiritual, com as sete Serpentes de Fogo, durante o qual nasce o Cristo-Menino, o Iniciado que se dispuser a cristificar os seus corpos solares, PRECISA LEVANTAR AS SETE SERPENTES DE LUZ, com a disciplina da Iniciação Venusta.

UMA COISA É A MAESTRIA OBTIDA NAS INICIAÇÕES DE FOGO. OUTRA COISA É A PERFEIÇÃO NA MAESTRIA. SÓ O CRISTO É PERFEITO. POR ISSO, AQUELES ADEPTOS QUE QUEREM A CRISTIFICAÇÃO DOS SEUS CORPOS, AQUELES QUE BUSCAM A SABEDORIA DO CONHECIMENTO SECRETO E TRANSCENDENTAL DEVEM NOVAMENTE SE SUBMETER À DISCIPLINA INICIÁTICA PARA LEVANTAR, NO SEU TEMPLO INTERIOR, AS SETE COLUNAS DE LUZ.

Depois da experiência da morte total do ego, finda a Primeira Montanha, aqueles que elegeram o Caminho Reto precisam matar a raiz do desejo ou queimar até mesmo as raízes do eu psicológico e também eliminar a sua personalidade e construir novos mundos psicológicos dentro de si.

Na Segunda Montanha, não se recebe mais graus ou Iniciações. Apenas se aperfeiçoa os graus conquistados anteriormente. Esse trabalho é feito em torno do zodíaco. Por isso, recebe o nome de Os 12 Trabalhos de Hércules.

A diferença entre este trabalho e o anterior é que, na Segunda Montanha, o Iniciado desce aos infernos dos planetas do sistema solar, para ali buscar, desenvolver e aperfeiçoar novas qualidades, até ressurgir de si mesmo a Mônada Individual, o Mestre Secreto.

OS 12 TRABALHOS DE HÉRCULES

1º Trabalho: O Leão de Neméia (Céu da Lua): A lenda antiga do Velocino de Ouro tem a sua explicação iniciática nos Mistérios. Trata-se da Mônada Individual que temos que buscá-la nas profundezas da terra interior. Só os valentes e destemidos conseguem desencarná-la do seu mundo interior. Terminado o primeiro trabalho de Hércules, o Iniciado ganha o direito de ingressar no Céu da Lua, a morada dos Anjos, o Astral Superior.

2º Trabalho: A Hidra de Lerna (Céu de Mercúrio): A segunda tarefa encomendada a Hércules foi matar a Hidra de Lerna, o monstro simbólico de origem imortal dotado de nove cabeças ameaçadoras que voltam a nascer logo após serem decepadas. A Hidra polifacética representa a mente com seus defeitos psicológicos. Quando o Iniciado quer subir à morada dos Arcanjos, o Plano Mental Superior, primeiro deve descer aos infernos de Mercúrio ou da mente.

3º Trabalho: A Captura do Javali e da Corça (Céu de Vênus): O ceú de Vênus é a morada dos Principados. Esses vivem no plano Causal. O Iniciado que anela essa oculta morada interior, antes deve descer aos infernos de Vênus, e ali, como Hércules, capturar a Cerva de Cerínia e o Javali Negro de Erimanto. Findo o trabalho nos infernos do Mundo Causal, o Mundo de Tipheret, o Cristo Cósmico penetra no coração do Iniciado, e este, cheio de êxtase, exclama: “Deixa vir a Mim as criancinhas, porque delas é o reino dos Céus...”.

4º Trabalho: Limpeza dos Estábulos de Áugias (Céu do Sol): A quarta tarefa de Hércules foi limpar os estábulos de Áugias. Para isso, Hércules desviou a corrente das águas de um rio que passava próximo. Todo Adepto que anela conquistar a morada das Potestadas, o Mundo Intuicional, terá que limpar os seus estábulos interiores. Estábulo é um lugar de sujeira, onde moram rebanhos de animais, representando os inumeráveis eus psicológicos do nosso subconsciente. Conquista o céu do sol.

5º Trabalho: Morte das Aves Antropófagas (Céu de Marte): O quinto trabalho de Hércules foi a caça e morte das aves antropófagas que viviam no Lago de Estínfalo. Segundo Samael Aun Weor, esse trabalho está relacionado com a constelação de Peixes, casa de Netuno, Senhor da Magia Prática.

6º Trabalho: Captura do Touro de Creta (Céu de Júpiter): Capturar e domar o touro de Creta foi o sexto trabalho confiado à Hércules, protótipo do homem solar. O touro representa os mais profundos impulsos sexuais, passionais, os quais devem ser contidos ou conduzidos de forma produtiva.

7º Trabalho: Captura das Éguas de Diomedes (Céu de Saturno): Capturar as éguas de Diômedes, filho de Marte, foi o trabalho seguinte de Hércules. As éguas de Diômedes devem ser eliminadas dos infernos de Saturno para que a Consciência liberada desses átomos possa ascender ao Céu desse planeta, morada dos Tronos. O céu de Saturno é o Para-Nirvana. O trabalho nos infernos de Saturno é penoso. Toda classe de tentações e guerras são travadas pelo Iniciado contra as hostes do Exército Negro. São ataques de bruxaria e magia negra; são tentações sexuais sublimes; são seduções maravilhosas e perigosas.

8º Trabalho: O Ladrão dos Rebanhos de Júpiter (Céu de Urano): Acabar com o ladrão dos rebanhos de Júpiter faz parte do oitavo trabalho de Hércules. Jesus, o Hércules cristão, foi crucificado entre dois ladrões: o bom e o mau. O bom ladrão é aquele que rouba a energia sexual para cristalizar o Espírito Santo. O mau ladrão mora escondido nas cavernas da subconsciência e dali rouba “os rebanhos de Júpiter”, ou seja, rouba a sagrada energia para satisfazer as paixões e apetites dos demônios atômicos da região submersa.

9º Trabalho: O Cinto Da Hipólita (Céu de Netuno): A conquista do cinto de Hipólita, a rainha das amazonas, o aspecto psíquico feminino de nossa própria natureza interior, é o nono trabalho do Iniciado na segunda Montanha. Durante esse trabalho, mais uma vez o Iniciado é atacado naquilo que ele tem de mais fraco: o sexo.

A PROVA DE JÓ

As primeiras nove façanhas de Hércules correspondem aos nove graus de perfeição na Maestria. Finda essa etapa, segue-se a Prova de Jó. Um ano para cada Iniciação recebida. Durante esses oito anos, o Adepto deve pagar o dízimo a Netuno, antes da Ressurreição propriamente dita.

Durante essa prova, durante os oito anos, o Iniciado está só. Tudo e todos parecem ir contra aquele que ousou desafiar as potestades do mundo e dos Deuses.

Depois seguem a conquista do rebanho de Gerião, o 10º Trabalho; a conquista das maçãs do Jardim das Hespérides, simbologia dos frutos sexuais, o 11º Trabalho; e a libertação de Cérbero, o descomunal cão infernal, guardião do Reino de Plutão, que corresponde ao 12º Trabalho.

A TERCEIRA MONTANHA

O término dos trabalhos na Segunda Montanha Iniciática acontece com a morte e ressurreição. A terceira Montanha é a da Ascenção. Terminados os doze trabalhos em torno do zodíaco, Hércules conquista o direito de ingressar no Absoluto, a morada dos Deuses, onde só existe uma única lei. É evidente que, no Absoluto, Hércules entra no “Jardim de Infância”, onde novas e desconhecidas Iniciações o aguardam...

RESUMINDO:

1) A PRIMEIRA MONTANHA compreende a MORTE MÍSTICA.
2) A SEGUNDA MONTANHA compreende a RESSURREIÇÃO.
3) A TERCEIRA MONTANHA compreende a ASCENSÃO.

ESTA É A SENDA DA INICIAÇÃO. COMO TODOS PODEM PERCEBER, É UM TRABALHO MUITO LONGO, DE MUITOS ANOS E MUITAS LUTAS INTERNAS. PORTANTO, SE ALGUÉM DIZ QUE GANHOU A CRISTIFICAÇÃO DE PRESENTE, ESSA PESSOA MERECE, NO MÍNIMO, NOSSA DESCONFIANÇA.

Este é um caminho espinhoso, mas cheio de glórias para o Espírito, e não para a personalidade. Se alguém se diz cristo e vive contando vantagem de suas personalidades, algo está bastante estranho.

Cada um pode encontrar seu próprio caminho, colocando em prática os ensinamentos. Mas é importante seguir seu próprio coração, seu próprio Mestre Interno, e não ficar seguindo ninguém, muito menos aqueles que se dizem ser isto e aquilo.

Paz Inverencial.

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